O Summer Streets de Nova York August 15 2019

Em agosto, retorna a Nova York o maior evento dos Estados Unidos que celebra em um espaço público: o Summer Streets 2019.

Por 3 sábados consecutivos, mais precisamente, nos dias 3, 10 e 17 de agosto, o Summer Streets retornará a Nova York.

Aproximadamente 7 milhas (ou aproximadamente 11 Km) de estrada, da Ponte do Brooklyn ao Central Park serão proibidas a qualquer meio de transporte motorizado.

Este evento foi organizado há vários anos pelo Departamento de Transportes de Nova York, seguindo o modelo de outros eventos similares, como a Ciclovia de Bogotá, na Colômbia, ou a Paris Plage, na França.

O objetivo é sensibilizar e incentivar os cidadãos a utilizar meios de transporte sustentáveis e outros. Na verdade, outro objetivo é promover um estilo de vida mais saudável, criando uma cidade mais humana.

Para isso, o mesmo Departamento de Transportes realiza diversas parcerias a cada ano para garantir o desempenho das mais variadas atividades, nas quais os cidadãos podem participar de forma absolutamente gratuita.

O horário para o evento ser executado em todas as três datas será entre 7:00 e 13:00.

Não haverá apenas performances relacionadas ao esporte, que poderão ser feitas por pessoas de qualquer idade e condição física e atlética, mas também eventos e atividades culturais, artísticas e musicais para famílias e crianças.

Ao longo do caminho do Central Park, passando pela Park Avenue, pela Lafayette Street até a Brooklyn Bridge, há 5 pontos de parada.

Cada um desses pontos terá atividades específicas nos três dias diferentes do evento:

- Uptown Rest Stop (endereço e atividade principal: 51st Street e Park Avenue, Children's Corner: Play Free)

- Midtown Rest Stop (endereço e atividade principal: 25th Street e Park Avenue, City PicNic: Sample Free)

- Astor Place Rest Stop (endereço e atividade principal: Astor Place e Lafayette Street, Festival de Dança: Watch Free)

- SoHo Rest Stop (endereço e atividade principal: Spring Street e Lafayette Street, Rock Wall e Fitness Zone: Workout Free)

- Foley Square Rest Stop (endereço e atividade principal: Centre Street e Lafayette Street, ZipLine e Sports Zone: Fly Free)

Dado ao grande número de pessoas que participam a cada ano (basta pensar que no ano passado os participaram cerca de 300.000 pessoas), meu conselho é começar cedo para ter a certeza de poder participar das atividades que mais interessam.

Por exemplo, para aqueles que desejam participar, na manhã de 3 de agosto, a instrutora e fisioterapeuta internacional de yoga, Lara Heimann, organizou uma aula de yoga ao ar livre na Foley Square (com entrada no lado leste da Lafayette Street até a Worth Street). para bater o recorde do Guinness de 399 pessoas realizando uma vertical ao mesmo tempo. O pré-registro é recomendado, mas não obrigatório. Os primeiros 400 convidados que fizerem o check-in nesse dia receberão um presente comemorativo.

A área é central e, portanto, bem conectada e facilmente acessível por metrô através das linhas 4, 5 e 6 ou de bicicleta.

Para aqueles que moram mais longe, também é possível pegar vários trens: o Metro-North até a 125th Street, ou o LIRR até o Atlantic Terminal, no centro de Brooklyn, ou o NJ Transit até a Penn Station. Em qualquer caso, será necessário fazer um trecho de estrada a pé (ou de bicicleta para quem tiver um), para alcançar o objetivo.



Ou para aqueles que precisam, podem chegar à área de carro e estacioná-lo nas ruas laterais do evento ou em uma das inúmeras garagens pagas. Embora a organização, dada a finalidade do evento, sempre convide os cidadãos a aproveitarem o transporte público.